6° EDIÇÃO DA AUTOMEC REUNIU 73 MIL VISITANTES
   

   
          Como tem acontecido habitualmente, nesta 6ª edição da Automec (Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços), realizada em São Paulo/SP, no período de 25 a 29 de maio de 2003, o SINDIREPA-RS esteve presente, através de seu Presidente, Enio Guido Raupp; Vice-Presidente, A. E. G. Goldberg; Diretor Financeiro, Benito Franche e Gerente Executivo, Renê Valter de Azevedo Zanini, juntamente com grande grupo de reparadores automotivos gaúchos. Neste ano, a feira reuniu 1.208 expositores, sendo 717 nacionais e 491 estrangeiros (de 29 paises), no amplo pavilhão do Parque de Exposições do Anhembi, com uma área total de 78 mil m2 e a participação de mais de 73 mil pessoas, das quais em torno de 3 mil estrangeiros, batendo todos os recordes anteriores e superando a expectativa.
          Foi uma feira completa, atendendo a expectativa da Cadeia Automotiva, gerando um clima de confraternização e de geração de negócios. Importantes fábricas, não só do Brasil, como também do exterior, expuseram seus últimos lançamentos e disponibilizaram técnicos para as devidas instruções aos reparadores automotivos. Evento de tal porte demonstra de forma clara a força da reposição independente. A cada edição da Automec, surgem novos desafios para serem suplantados na edição seguinte e, dessa forma, o evento caracterizase por constante crescimento. 
          Os empresários e reparadores que fizeram parte do grupo que nossa Entidade levou a Automec, de uma forma geral, afirmaram ter ficado bastante satisfeitos com o resultado que obtiveram. 
          Paralelamente a Automec, ocorreu também a tradicional reunião da ABRIVE (Associação Brasileira dos Reparadores Independentes), com participação maciça de todos os Sindirepas do Brasil e Associações de Reparadores. Foram debatidos assuntos de relevância para o setor e tomadas medidas que deverão ser incrementadas, buscando solução para problemas emergentes de origens diversas. 
          Como tradicionalmente acontece, a FAG recepcionou nossa delegação em sua fábrica, oportunizando a todos verificarem como são produzidos seus produtos, desde o recebimento da matéria prima, passando pela elaboração, controle de qualidade e remessa para o distribuidor. Todos os repraradores congratularam nossa Entidade pela iniciativa da visita e agradeceram a receptividade que tiveram da FAG. Após a visita, fomos convidados a participar de um almoço cortesia da fábrica a nossa delegação. A noite, na Automec em seu stand, a FAG recepciou a nossa delegação com a cortesia habitual do Sr. Marcelo Gabriel e demais funcionários, propiciando um ambiente de grande confraternização. O SINDIREPARS deixa registrado um profundo agradecimento a esta fábrica, parceira de longa data em todos os empreendimentos que realizamos, por ter propriciado mais uma vez, grandes ensinamentos profissionais e de fraternidade para todos nós.
          No dia 28 de maio, foi realizada reunião da ALAREPA (Associação Latino Americana da Reparação Automotiva), que teve no bojo de sua pauta, assuntos relacionados a atual situação por que passa a reparação automotiva latino americana.
         

   Páginas  | Capa  |  02  |  03  |   04  |  05  |  06  |  07  |