Cerimônia entrega certificados  ASE
  

   
         
O SINDIREPA-RS, como acontece habitualmente, realizou nos dias 14 e 15 de abril, cerimônias para entrega de Certificados ASE.
         
Dia 14, a cerimônia ocorreu em Porto Alegre, no Salão de Eventos da Paróquia São Geraldo. Estiveram prestigiando o evento, compondo a mesa princial, além do Presidente, Vice-Presidente e Diretor Financeiro da Entidade, Srs. Enio Guido Raupp, A E G Goldberg e Benito Guilherme Franche, respectivamente, os Srs. José Carlos Assis da Rosa - Diretor do SENAI Centro Automotivo, Osmar Gottschesky - SAMA, Valmor Toninello - Pellegrino, Fernando Bohrer - DANA, Arno Ludwig Junior - Fras-Le e Sra Clarice Bratz Ubert - SEBRAE/ RS, tendo sido Mestre de Cerimônias o Sr. Renê Valter de Azevedo Zanini.
         
Na abertura, o Sr. Enio Guido Raupp enfatizou o atual momento que está passando o segmento da reparação automotiva, suas dificuldades e a postura que deve ser adotada pelas suas representadas para superação e atingimento da auto sustentação. Concluiu com um breve histórico do que é a ASE, hoje, a nível Mundial, América do Sul, Brasil e Rio Grande do Sul.
         
O Sr. A E G Goldberg enalteceu a presença das mulheres trabalhando nas Oficinas de reparação automotiva e as presentes no evento.
         
O Sr. José Carlos Assis da Rosa, comentou a evolução histórica da reparação automotiva através dos tempos; parabenizou os profissionais que obtiveram êxito nos ultimos testes ASE e a nossa Entidade, pelo trabalho que vem desenvolvendo em pról do segmento que representa.
         
A Sra. Clarice Bratz Uberti, agradeceu a oportunidade de estar presente ao evento de tamanha significação para o reparador automotivo gaúcho, ratificando as palavras do Sr. José Carlos A. da Rosa, no que tange aos "profissionais ASE e ao Sindirepa-RS". Por fim, informou sobre a amplitude das parcerias que estão sendo desenvolvidas entre o os parcerios Sindirepa-RS, SEBRAE/RS e o SENAI Centro Automotivo.
         
Renê Valter de Azevedo Zanini realizou esplanação sobre a parceria firmada com a ASE Brasil para trazer ao reparador gaúcho a possibilidade de medir sua qualificação pessoal e ostentar, orgulhosamente, o título de "Profissional ASE". Renovou comentários sobre a parceria que está sendo desenvolvida conjuntamente com o SENAI Centro Automotivo e o SEBRAE/RS, dentre as quais, a que possibilitará a preparação dos reparadores para enfrentarem os testes que deverão ocorrer em novembro próximo. Ofereceu aos presentes os mais diversos índices sobre a ASE, do 1º ao 15º teste realizado. Finalizando, teceu comentários sobre o surgimento da ASE nos EUA e a conseqüente vinda para o Brasil, a equivalência do reconhecimento da capacitação profissional entre Países e demais informações sobre o tema.
         
Estiveram presentes ao evento, recebendo a distinção ASE, profissionais das cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Picada Café, Viamão, Alvorada Novo Hamburgo, Capão da Canoa, São Sebastião do Caí, Taquara, Canoas, São leopoldo, Estância Velha, Campo Bom, entre outras.
         
No dia 15, a cerimônia ocorreu na Cidade de Bento Gonçalves, na sede do Sindilojas,  que mantém convênio de Multirrepresentatividade com o Sindirepa-RS, para a Região Serrana. Na ocasião, prestigiaram o evento, compondo a mesa principal, o Sr. Renê Valter de Azevedo Zanini, representando o Sindirepa- RS; Sr. Cláudio Guindani - Vice-Presidente de Finanças do Sindilojas-BG, Srs. Nelson Bassani e Luiz Carlos Grasseli, Delegados do Sindirepa- RS para a Região da Serra, Eliane Casagrande e Renata Frizo - SEBRAE/RS - Núcleo de Reparadores Automotivos de Bento Gonçalves e Nova Prata, respectivamente. Também estiveram presentes jornalistas da cidade e representantes da Cadeia Automotiva Gaúcha.
         
Na abertura, o Sr. Cláudio Guindani deu boas vindas aos presentes, desejando uma bela cerimônia a todos.
         
A seguir, o Sr. Renê Valter de Azevedo Zanini realizou ampla explanação sobre o Sindirepa- RS e a ASE Brasil, transmitindo ao público a possibilidade de tomarem conhecimento definitivo sobre a representantividade da Entidade, sobre o real significado e do orgulho que todo o reparador deve ter em ser um "Profissional ASE". Ao final de ambos os eventos, Profissionais ASE e seus convidados foram brindados com um belo coquetel.
         
Foram realizadas 277 inscrições através do Sindirepa-RS, para o Teste ASE que ocorrerá no próximo dia 30 de maio.
         

   Páginas  | Capa  |   02  |   03  |   04  |   05  |   06  |   07  |