CICLO DE DICAS E NOVIDADES

     O Ciclo de Dicas e Novidades teve início na Autoparts 2008, onde obteve grande sucesso entre os participantes. Os objetivos dos eventos são os de levar atualização tecnológica ao setor de reparação automotiva gaúcho.
     A partir de março de 2009 começaram a ser levados até o reparador automotivo, eventos programados com a participação de em média 50 pessoas. Cada fabricante tem disponível 45 minutos para, pontualmente, explanar sobre as principais novidades e informações da fábrica. Assim, é possível uma melhor assimilação do conteúdo e um aproveitamento maior do participante.
     Em Porto Alegre, as palestras são realizadas na sede do Sindirepa-RS. Já nas cidades do interior, os eventos são realizados em locais ajustados com parceiros do sindicato, tais como Senai, Sesi, entre outros, que estão disponibilizando suas estruturas para abrigar os participantes.
     O Ciclo de Dicas e Novidades vai percorrer todos os municípios do Rio Grande do Sul. Os interessados em participar deste evento, dirimirem dúvidas e/ou obterem complemento de informações, devem entrar em contato com o Sindirepa-RS, através do telefone: (51) 3342-6063, ou pelo e-mail: sindirepa-rs@sindirepa-rs.com.br.

DEPOIMENTO DAS FÁBRICAS

“Vejo como um canal de informação entre a fábrica e o aplicador, através do sindicato, do diálogo e da troca de informação, com o objetivo de aproximar o aplicador junto à NGK NTK do Brasil”. André Luiz L. dos Santos

 

“Para a Fras-le é importante manter essa parceria com o Sindirepa-RS para continuarmos a oferecer informações dos produtos disponíveis para associados e clientes, que estarão participando dos eventos. A iniciativa do sindicato em manter a Câmara de Fabricantes é interessante, pois é um meio eficaz de trazer as últimas novidades e as principais dicas para quem está em contato com seus produtos diariamente. Daí o envolvimento da Fras-le, a vontade de participar e colaborar para fazer com que isso só cresça”, Arno Ludwig Jr.

“Vale reforçar a parceria que a Monroe e Monroe Axios têm com o Sindirepa-RS que oportuniza ao reparador gaúcho, dicas e novidades e lançamento de produtos para a manutenção e troca preventiva. Considero importante o Ciclo organizado pelo sindicato, que agregou a participação de vendedores, aplicadores, representantes de concessionárias, Auto Centros e oficinas. Nas palestras que ministrei foram repassados a eles alguns macetes que eram novidades e que acontecem em determinados veículos por erro de montagem, ocasionando, algumas vezes, a troca de peças ainda em fase de garantia.” Jackson Régis

Clodoaldo Canez, da Spicer e Wix Filtros destaca que o trabalho técnico a ser realizado estará voltado para a capacitação dos reparadores no interior do Estado, colaborando significadamente com o segmento da reparação. “Minhas dicas serão direcionadas aos sistemas de linhas de filtragem e juntas homocinéticas, mostrando as vantagens de uma boa manutenção e a troca de filtros”.

Carlos Schneider, da Mahle conta que os encontros nas cidades do interior serão importantes para apresentar as inovações tecnológicas que a Mahle vem desenvolvendo e trabalhando, aos reparadores que não puderam estar presentes na Autoparts para prestigiar as palestras. Afirmou que fazer esse tipo de ciclo de palestras é importante, pois se contempla um tipo de cliente associado do Sindirepa-RS, que mostra interesse e necessidade de informação. “Muitas vezes, para chegar até o cliente precisamos quem faça essa ligação, e o Sindirepa-RS está fazendo muito bem”, destaca Schneider.

Sidnei Ghinzelli realça sua participação no Ciclo com o objetivo de divulgar a marca, a qualidade e a funcionalidade dos produtos com a marca Bosch.

 


O Ciclo de Dicas e Novidades gera oportunidade para a Controil transmitir informação sobre um assunto muito delicado, que é a Garantia. Muitas vezes o aplicador não tem essa informação, não sabe o que mudou, porque mudou e como a fábrica está procedendo com relação ao tema. Por isso, é fundamental a divulgação desse assunto, com o objetivo de facilitar o trabalho, para que seja feito com qualidade e não haja problemas no futuro, de ter um processo de garantia que não seja aceito porque a peça não apresentava problemas, o que acontece em 80% dos casos analisados”, Rafael Marques.

"O Grupo Schaeffler valoriza muito o trabalho desenvolvido pelo Sindirepa-RS, nossos encontros são a oportunidade de estarmos em contato direto com mecânicos onde podemos apresentar novas tecnologias, informações de serviço, dicas e também coletar informações dos aplicadores que são nosso principal cliente.”André Binkowski

 

"Todo canal de informação entre a fábrica e o aplicador é muito importante A oportunidade atraves do Sindirepa de levar novidades, dicas e lançamentos aos recantos do RS, não poderia ser perdida pela ZF do Brasil Ltda - Divisão SACHS. Estaremos juntos nesta jornada de aprimoramento tecnico dos nossos aplicadores" David Crusius ZF do Brasil Ltda - Divisão SACHS.

DEPOIMENTO DOS PARTICIPANTES

“Sou da região de Novo Hamburgo e lá não existem esses tipos de cursos e palestras, que estão me ajudando bastante, além de serem gratificantes. Estive na Autoparts e estarei em todos os cursos e palestras que o Sindirepa-RS promover, pois sempre que posso procuro me atualizar sobre todos os assuntos da área automotiva. Me interesso muito pela parte de motores e amortecedores, sendo que na minha oficina utilizo todas essas marcas que fazem parte da Câmara de Fabricantes, revelou Roberto Jocelito da Mecânica Pablo Car de Novo Hamburgo. “Só tenho a agradecer o Sindirepa-RS pela força que eles estão me dando”.

Ilgo Heberle da Mecânica Sinuelo foi buscar conhecimento, conforme ele nesse tipo de palestra sempre se aprende e se leva uma boa bagagem. “Hoje as coisas estão evoluindo muito rapidamente e como trabalhamos o carro num todo, temos que buscar todas as novidades para se manter no mercado e fidelizar os clientes”. “Com certeza pretendo vir a todas as palestras do sindicato”, finaliza.